top of page

Entulho de obras pode ser descartado em Ecopontos?

Sim, entulho de obra pode ser descartado em ecopontos em São Paulo, porém tem um volume máximo diário que os ecopontos recebem de cada indivíduo, que é de 1m³- equivale a 25% de uma caçamba de entulho ou uma caixa d`água de 1000ml.


Se está construindo ou reformando, você vai gerar mais entulho do que essa quantidade que os ecopontos recebem de cada pessoa. Nesse caso, o melhor é contratar uma empresa de aluguel de caçamba, especializada na remoção de entulhos de obras.


Deve estar se perguntando, mas então o que posso descartar nesses Ecopontos?

Bem, esses ecopontos foram criados para que as pessoas possam descartar aquilo que não tem mais serventia para elas, como: móveis (sofás, camas, armários), pisos, tijolos, azulejos, podas de árvores, papel, papelão, vidro, alumínio, ferro, tábuas…desde que esses materiais não sejam contaminantes e nem ofereçam risco à saúde.


E o que não posso descartar nesses ecopontos?

lixo-nao-reciclavel-AW-Cacambas


Não podemos descartar materiais que são perigosos ou que causem algum tipo de contaminação, como: lixo domiciliar, material hospitalar ou industrial, óleo, eletrônicos, pilhas e baterias, embalagens de inseticidas e agrotóxicos.


Ah, e nem pensar em descartar lixo industrial, esse tipo de lixo o transporte e destinação correta é de responsabilidade de quem o produz, como fábricas de tecidos por exemplo.


Se você precisa descartar entulho de obra, o melhor a fazer é mesmo contratar uma empresa de aluguel de caçamba de entulho, cadastrada na Prefeitura da sua cidade.

aluguel-de-cacamba-de-entulho-aw-cacambas-sp


Essas empresas, como a AW Caçambas, possuem experiência e as devidas licenças para lidar com entulho proveniente de obras, reformas ou demolições.


Procure uma empresa que seja cadastrada na Limpurb e que descarte seu entulho corretamente, em locais próprios para esse tipo de descarte.


Agora que você já sabe o que pode e o que não pode levar aos ecopontos, que tal passar adiante essa informação e fazer a sua parte contratando empresas idôneas, que também tem consciência ambiental e segue as regras para um descarte correto de todos os resíduos que produzimos.


bottom of page