top of page

O que é entulho e como descartar?

Apesar da grande maioria acreditar que “entulho” é lixo, saiba que não é, e deve ser descartado separado, para que possa ser reaproveitado e não apenas jogado em qualquer lugar, agredindo ainda mais o meio ambiente.


Você deve estar se perguntando: Mas o que é entulho?


Entulhos são resíduos de demolições, obras ou construções que acabam sobressalentes na obra, e por isso, são descartados.


Existem empresas especializadas e que prestam esse tipo de serviço, alugando caçambas e efetuando o descarte correto dos entulhos recolhidos nas construções.


Se precisa descartar entulho, contrate uma empresa de locação de caçambas estacionárias e tenha certeza que o entulho será descartado corretamente.


Para entender melhor a diferença entre entulho e lixo, pense como se fosse reformar ou construir sua casa, todo aquele material que sai da obra como portas, janelas, pisos, ferro, concreto e até terra, são os entulhos.


E o lixo?

Tipos-de-Lixo-AW-Cacambas-SP


Muito bem, o lixo é tudo aquilo produzido pelo homem ou pela natureza, que já foi utilizado e não tem mais serventia.


O lixo, ainda, se divide em dois tipos: o orgânico e o inorgânico.


O lixo orgânico é aquele produzido pela natureza, são resíduos que podem virar adubo por exemplo, como folhas, alimentos…etc.


Já o lixo inorgânico é o resíduo produzido pelo homem, como plástico, vidro, papel e esses se coletados devidamente podem ser reciclados, porém se forem parar na natureza acabam prejudicando o meio ambiente e alguns como isopor, por exemplo, nem tem como reciclar.


Imagina, quanta coisa produzimos e a natureza não estava preparada para receber e transformar.


Então por que não contribuirmos com ela? Vamos fazer a nossa parte, descartando cada resíduo no local apropriado.

aluguel-de-cacamba-de-entulho-aw-cacambas-sp


Se começou uma obra e não sabe o que fazer com seus entulhos, ligue para AW Caçambas, nossa equipe está de prontidão para tirar todas as suas dúvidas e oferecer o melhor serviço de aluguel de caçamba para sua obra.


A AW Caçambas, é uma empresa preocupada com o meio ambiente e garante o descarte correto de todo entulho recolhido em suas caçambas estacionárias.


Somos cadastrados na Limpurb e temos experiência na prestação de serviços de aluguel de caçamba e remoção de entulho de obras.


Solicite um orçamento sem compromisso, atendemos várias regiões de São Paulo.


Atendemos 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados!

bottom of page